A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Obras, reiniciou os trabalhados de aterro para levantar o leito da pista na linha 200, lado norte, zona rural do município. A obra foi iniciada em 2017, a pedido do vereador Enio Reinicke, que conseguiu por meio do deputado estadual Luizinho Goebel, uma emenda parlamentar para a manutenção da referida linha.

Segundo o vereador Enio, os produtores da linha 200 sofrem todo ano no período chuvoso com enchentes, deixando a pista intransitável por horas.

Agora com os serviços realizados pela Secretaria de Obras, o leito da pista entre os quilômetros 2 e 4, está sendo levantando em quase 2 metros de altura, o que irá garantir o escoamento da produção no período chuvoso.

Na tarde desta terça-feira, (24/07), o vice-prefeito Fabricio Melo, Secretário de Obras Marcelino Alves e o vereador Enio, estiveram acompanhando os trabalhos de aterro.

Para o agricultor Luiz Paini Neto, morador da linha há mais de 36 anos, a obra irá facilitar o dia a dia de todos que precisam utilizar a estrada. “Com os trabalhos realizados no ano passado, a pista já melhorou, mas agora levantando ainda mais o aterro, vamos ter estrada boa o ano todo”, destacou.

“Estamos trabalhando focando em ajudar nossos produtores rurais, entendemos que a agricultura familiar é o carro chefe da economia de qualquer município e com estradas boas eles poderão escoar suas produções”, destacou o vice-prefeito Fabricio.

Comentários

comentários