A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) trabalha pelo fortalecimento da advocacia. A entidade, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO), irá lançar, nessa quarta-feira (8), às 8h, na sede em Porto Velho, a Universidade da Advocacia. Trata-se de uma plataforma virtual com vídeo cursos para a qualificação profissional. 
 
“A OAB/RO trabalha em prol dos nossos colegas advogadas e advogados. A Seccional contribui para a atualização profissional, fortalecendo a advocacia e aproximando a Seccional de toda a classe”, diz o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.
 
Segundo o diretor-geral da ESA/RO, José Vitor Costa Júnior, a nova plataforma terá aulas de Direito hospedadas. Os cursos serão ministrados por profissionais de renome nacional, com temáticas como gestão de escritório; marketing jurídico; utilização das mídias digitais; como formar um escritório; precificação de honorários; como se posicionar no mercado; entre outros assuntos. 
 
“Nós queremos ter o cuidado maior de ensinar e qualificar o advogado experiente, o jovem advogado e, também, o acadêmico de Direito. Esse último, com o intuito de apresentar situações práticas que, muitas vezes, não são tratadas na instituição onde estudam. Queremos que o acadêmico tenha maior interesse em exercer a advocacia e não somente se formar em Direito para ingressar em outras carreiras jurídicas”, explica José Vitor. 
 
A plataforma ainda terá aulas com advogados experientes da região, que irão compartilhar suas vivências profissionais como forma de romper barreiras, e passar aos alunos maneiras de empreender e chegar ao sucesso na advocacia. Os magistrados também irão ministrar cursos no projeto. 
 
“Em suma, teremos aulas, cursos e palestras, tudo para possibilitar qualificação aos participantes, incluindo os jovens advogados. Eles têm como uma de suas principais dificuldades a inserção no mercado de trabalho”, comenta José Vitor. 
 
Os interessados em participar do curso deverão fazer o cadastro gratuitamente na plataforma que encontra-se em fase de conclusão. A OAB/RO, por meio da ESA/RO, irá divulgar mais informações após o término do projeto. 

Comentários

comentários