Por conta do evento, esta semana a Emdur não terá atendimento ao público

Mais de 70 funcionários da Emdur (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano) participaram da abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) realizada na manhã desta segunda-feira, 6, no auditório do Ministério Público do Estado (MP/RO).

O tema deste ano é “Segurança: um dever de todos”. Nesta segunda, a palestra foi ministrada pelo especialista Antônio César, que abordou o tópico da Sipat/2018.

A programação encerra na sexta-feira, 10. As palestras versam sobre “Segurança no Trânsito, nesta terça-feira, “Segurança Ocupacional e Estresse”, na quarta, e “A Importância dos Primeiros Socorros, na quinta. No último dia (sexta-feira), a palestra será motivacional.

Segundo o presidente da comissão, Weverton Kelvin, a ideia é fazer com que cada funcionário compreenda seu papel no processo da segurança. “Não basta fornecer o EPI, é preciso conscientizar o colaborador sobre a importância de utilizá-lo”, disse.

Weverton Kelvin explicou que não só os eletricistas, mas todos os servidores internos também estão participando da Sipat. “Vamos explicar sobre postura, excesso de luminosidade, movimentos repetitivos e ruídos. A prevenção é fundamental para todos”, observou.

Seguindo os padrões e a regulamentações de eventos desse tipo, esta semana não terá atendimento ao público na Emdur, segundo afirmou o presidente empresa, Thiago Tezzari. “Os funcionários estarão em expediente interno no período da tarde”.

Comdecom

Comentários

comentários