A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realiza, nesta quinta-feira (23), o lançamento do Diretório de Oportunidades. O evento acontece na sede da Seccional, a partir de 19h, minutos antes do Projeto John, lançado na mesma ocasião.
 
A plataforma, idealizada pela Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem) em parceria com a Agência Netpix, foi criada com o objetivo de facilitar a entrada dos jovens advogados e estagiários no mercado de trabalho, onde os escritórios de advocacia podem visualizar as pessoas mais bem preparadas levando como base, por exemplo, os cursos realizados na Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e Universidade da Advocacia (Unad).
 
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, afirma que iniciativas voltadas para os profissionais em início de carreira são essenciais, haja vista que esses já são maioria nos quadros da entidade. “Esse é mais um excelente projeto voltado para a jovem advocacia e importante por abranger também os estudantes que buscam um estágio”, diz.
 
Para o secretário-geral da Seccional, Márcio Nogueira, é mais um avanço tecnológico em benefício dos profissionais. “Agora será possível facilitar a entrada dos jovens advogados e estagiários no mercado de trabalho. Uma nova ferramenta que usa conceitos de gamification para conectar as pessoas a escritórios de advocacia, premiando quem mais se dedica à educação continuada. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto”, pontua.
 
“É um programa criado tanto para estagiário como jovem advogado e para os escritórios. Será possível inserir currículos e os escritórios poderão ter acesso a esses cadastros. De acordo com a participação nos cursos e eventos promovidos pela Seccional, ele será ranqueado no sistema”, explica a presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues, parabenizando ainda todos os envolvidos no projeto.
 
O coordenador do projeto, Alex Teixeira, agradeceu o apoio da diretoria da Seccional, membros da Comissão dos Jovens Advogados e à Agência Netpix, parceira da iniciativa. “Uma ferramenta que pode contribuir muito para a carreira profissional e introduzir os jovens advogados e estagiários no mercado de trabalho. Mais um trabalho de destaque da OAB Jovem a OAB/RO”, ressalta.
 
O gestor de negócios da Agência Netpix, Edjames Oliveira, que elaborou o projeto, conta que a ideia surgiu de toda a equipe que participou da Caravana do Empreendedorismo na Advocacia. A iniciativa percorreu todas as Subseções da OAB/RO no final de 2017. “O trabalho não para por aqui, pois acreditamos que muitas melhorias virão com o uso da plataforma até tornar essa uma ferramenta de uso cotidiano na jovem advocacia do estado de Rondônia”, observa.

 

Soma Comunicação 

 

Comentários

comentários