Mutirão de limpeza acontece para o recolhimento dos entulhos descartados pelos moradores

A Prefeitura de Porto Velho, visando oferecer maior higiene aos espaços públicos da capital, através da Subsecretaria de Serviços Básicos (Semusb), começou nesta segunda-feira (2), o mutirão de limpeza no conjunto 22 de Dezembro no bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

No último sábado (29), equipes da Semusb estiveram em todo o conjunto realizando o trabalho inicial de panfletagem, para que os moradores pudessem se programar e realizar o descarte dos entulhos dos seus quintais. Esta medida é muito importante, principalmente neste período de chuvas, pois evita a proliferação de animais peçonhentos e mosquitos que podem transmitir o virus da zika, dengue e chikungunya.

Com esse intuito, os serviços realizados serão roço, rastelagem, capina, limpeza das calçadas e sarjetas, recolhimento de materiais inservíveis, entulhos e coleta dos materiais que são retirados de dentro das casas pelos moradores.

Coordenadas pelo subsecretário Wellem Prestes, as obras seguem o calendário de limpeza proposto para a melhoria, organização e higiene de vários pontos da capital.

Algumas dicas são importantes e podem colaborar com o trabalho da equipe de limpeza, como não jogar lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas; embalar corretamente o lixo em sacolas resistentes; proteger os vidros, agulhas e materiais cortantes e pressionar as tampas das latas para dentro. Pilhas, baterias e lâmpadas devem ter destinação especial. Não queimar o lixo, que é prática proibida.

Comdecom

Comentários

comentários