O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executa a pavimentação do trecho que dá acesso à ponte sobre o Rio Madeira, em Abunã (RO). Os serviços são feitos na faixa B, margem esquerda do trecho. A parte estrutural foi concluída ainda em 2019. Já os acessos devem ficar prontos até o fim de 2020.

Uma das maiores e mais modernas obras de engenharia executadas na Amazônia, a estrutura é estratégica para a integração nacional e prioritária para o Ministério da Infraestrutura, pois vai conectar o Acre ao sistema rodoviário do país.

Assim, o empreendimento vai ligar, de forma definitiva, os dois estados e será importante para o escoamento de produção, principalmente de soja. No futuro, a obra fará parte do caminho que vai ligar o Brasil ao Oceano Pacífico.

A previsão é que mais de dois mil veículos cruzem a ponte, que possui 1,9 quilômetros de extensão, todos os dias. Desde a abertura da BR-364, entre Rondônia(Ponrta do Abunã em Porto Velho) e o Acre, a travessia sobre o Rio Madeira é feita por balsas. Com a conclusão da ponte, será possível cruzar o Madeira em poucos minutos.

Comentários

comentários