Os itens serão entregues nas unidades de saúde para profissionais de saúde e pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu, na quinta-feira (25), a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e medicamentos, reforço importante no atendimento de saúde ao paciente, principalmente nesse período de pandemia.

Entre as doações estão 500 protetores faciais entregues pela deputada federal Mariana Carvalho. Outros 2.500 foram anunciados pela parlamentar para serem fornecidos ainda nessa semana. Os equipamentos de proteção (face shield), são produzidos pela Taurus. São feitos de polímero, com uma tiara para a testa e presilha de borracha na parte de trás da cabeça que fazem o suporte para uma viseira de material translúcido, servindo para proteger olhos, nariz e boca.

“Não tenho palavras para expressar minha gratidão neste momento, tanto pela parceria com a empresa que atendeu nosso pedido e viabilizou esses equipamentos, como por ajudar a proteger nossos heróis que estão na frente da batalha contra aa Covid-19”, exaltou a deputada.

Outros 500 kits de medicamentos foram entregues pelo Grupo César Cassol Energia e Calcário. Parte da medicação doada é recomendada para o tratamento de pessoas com coronavírus. Os kits serão distribuídos nas unidades de saúde e entregues apenas para pacientes que tiverem prescrição médica.

Para o representante do Grupo César Cassol, Jânio Fernandes, a ação ajudará a reforçar o combate ao coronavírus. “Estamos vivendo um momento difícil e precisamos da união de esforços da classe política, empresários e todo cidadão. Assim vamos enfrentar essa doença para nossas vidas possam voltar ao normal”.

A secretária da Semusa, Eliana Pasini, agradeceu as doações e ressaltou a importância das parcerias neste momento de crise. “Estamos realmente muito agradecidos pelas doações que vem nos ajudando muito. Essas parcerias têm sido fundamentais no enfrentamento da Covid-19, proporcionando melhoria do atendimento populacional e garantindo segurança aos profissionais de saúde”.

Comentários

comentários