Cristiane Lopes não diz, mas Jaqueline Cassol jamais encaminhou recursos para a capital

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), madrinha política da candidata a prefeita vereadora Cristiane Lopes (PP), é a única parlamentar que nunca repassou sequer um centavo para Porto Velho. Devido à falta de compromisso com o município, Jaqueline não é bem vista na cidade, mas aparentemente a família Cassol tenta mudar esse quadro na esperança de trazer de volta para a capital a conhecida república de Rolim de Moura.

A parlamentar federal que mais encaminhou recursos para Porto Velho foi Mariana Carvalho (PSDB-RO). Foram mais de R$ 45 milhões, desde a administração Mauro Nazif. Todos os três senadores, Marcos Rogério (DEM-RO), Confúcio Moura (MDB-RO) e Acir Gurgacz (PDT-RO), também encaminharam emendas parlamentares.

Cristiane Lopes aparentemente desconhece essa informação. É por essas e outras que ela está consolidando a pecha de “desinformada”.

Em se tratando de toda a bancada federal, aparece “traço” somente no caso das emendas de Jaqueline Cassol. A informação pode ser constatada na página da deputada federal, https://www.camara.leg.br/deputados/108338/todas-emendas?texto=&ano=2020&situacao=pago

Estranhamente, a vereadora Cristiane Lopes disse recentemente em uma entrevista que sua madrinha política encaminhará emendas para Porto Velho, mas isso somente no próximo ano. E isso, pelo jeito, se por acaso Cristiane fosse a prefeita.

Pelo que aponta a pesquisa eleitoral enviada pelo Ibope, Jaqueline Cassol continuará sem enviar nada para Porto Velho, com o fracasso do plano de reinstalar a república de Rolim de Moura na capital.

Comentários

comentários