Connect with us

Porto Velho, Rondônia,

#Rondônia

Sicoob Credip é eleita a 7ª melhor empresa do norte do País para se trabalhar

Published

on

A Cooperativa ainda se destacou como a instituição financeira mais bem colocada no Ranking publicado pela Great Place to Work que elege as 15 melhores empresas para se trabalhar na região Norte do Brasil.

A Sicoob Credip conquistou o sétimo lugar na lista das 15 melhores empresas para se trabalhar na região norte do País. A pesquisa foi realizada pelo Great Place to Work (GPTW) e leva em consideração a avaliação dos próprios colaboradores das empresas avaliadas. O instituto é um dos mais respeitados do mercado no que diz respeito a excelência em ambientes de trabalho.

Para compor o ranking, o Instituto analisou 69 empresas da Região Norte do país que já haviam sido reconhecidas como excelentes empresas para se trabalhar em 2020, entre elas a Sicoob Credip. A Cooperativa foi submetida a uma avaliação aplicada aos colaboradores que avaliava a qualidade do ambiente de trabalho, o reconhecimento de talentos, os benefícios e as iniciativas que valorizam as pessoas.

O assistente de compras, Filipe Silva Gumes, conta que já teve experiências de trabalho em outras empresas. Para ele, trabalhar na Credip é muito diferente, tanto pelas questões salariais e de benefícios quanto pelo ambiente de trabalho que é diferenciado e muito agradável.

“Uma das principais características que fazem eu gostar de trabalhar na Cooperativa é que ela tem um propósito, levar soluções financeiras para as comunidades, trabalhando aqui me sinto parte disso e fico ainda mais animado em poder ajudar tantas comunidades que carecem desses serviços. E depois tem o cuidado que a Cooperativa tem com seus colaboradores que podemos sentir em cada ação de endomarketing, nas palavras de nossos gerentes e diretores e também em ações”, destacou o assistente de compras.

“A Cooperativa transformou minha vida nestes últimos 10 anos. Ajudando no meu crescimento profissional com capacitações, consegui concluir uma pós graduação, e uma especialização em MBA. E também no meu crescimento pessoal, proporcionando mais qualidade de vida para mim e minha família. Além de nos ajudar a realizar sonhos, a Cooperativa proporciona um futuro feliz aos colaboradores. Os trabalhos voluntários que realizei por meio da Sicoob Credip ajudaram a me tornar uma pessoa melhor”, contou a gerente Franciéli Laurindo Costa Serafim.

O gerente de desenvolvimento de recursos humanos da Sicoob Credip, Gilson Rogerio Bohrer, diz que a conquista do prêmio é o resultado dos esforços de todos que compõem a Cooperativa.

“Ficamos muito felizes por ter uma empresa como a GPTW chancelando o nosso trabalho de gestão de pessoas que vem sendo construído a muitas mãos, ano após ano, aqui na Cooperativa. O sentimento também é de gratidão, primeiro a Deus por ter nos dado condições e oportunidade de trabalhar em uma empresa que tem as pessoas como seu principal ativo de negócio”, reconheceu Gilson.

A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso e conta atualmente com aproximadamente 600 colaboradores atuando em 38 agências presenciais e mais uma digital.

Quem tiver interesse em fazer parte do quadro de colaboradores da Cooperativa deve ficar atento a abertura dos processos seletivos que ficam disponíveis no site https://recrutamento.credip.com.br. Por meio do Portal é possível conferir detalhes das vagas ofertadas e de todas as etapas do processo de seleção.

Comentários

comentários

#Rondônia

Edição 348 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

Published

on

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Nesta quarta-feira (3) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 152.563
Casos ativos – 15.159 (9,94%)
Pacientes recuperados – 134.460 (88,13%)
Óbitos – 2.944 (1,93%)
Pacientes internados na Rede Estadual de Saúde – 400
Pacientes internados na Rede Privada – 145
Pacientes internados na Rede Municipal de Saúde – 163
Pacientes internados na Rede Filantrópica – 10
Total de pacientes internados – 718
Testes Realizados – 419.547

Aguardando resultados do Lacen – 980

* População vacinada:
1ª Dose – 47.519
2ª Dose – 9.784

Profissionais de Saúde vacinados:
1ª Dose – 26.444
2ª Dose – 9.207

Indígenas vacinados:
1ª Dose – 4.918
2ª Dose – 389

Idosos vacinados:
1ª Dose – 16.017
2ª Dose – 183
* (Dados obtidos às 18h)

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Hoje (3) foram registrados 28 óbitos por Covid-19 em Rondônia, sete deles foram em Ji-Paraná, sendo dois homens (71 e 92 anos) e cinco mulheres (67, 45, 95, 65 e 42 anos); cinco em Porto Velho, sendo dois homens (49, 52) e três mulheres (32, 59 e 74 anos); dois em Cacoal, sendo uma mulher de 61 anos e um homem de 40 anos de idade; dois em Machadinho do Oeste, sendo uma mulher de 83 anos e um homem de 69. Foram registrados ainda o óbito de um homem de 72 anos de idade de Chupinguaia; um homem de 86 anos de Pimenta Bueno; um homem de 61 anos de Ariquemes; uma mulher de 57 anos de Espigão do Oeste; um homem de 44 anos de Buritis; uma mulher de 63 anos de Alto Paraíso; um mulher de 76 anos de São Francisco do Guaporé; um homem de 61 anos de Vilhena; uma mulher de 44 anos de Vale do Paraíso; uma mulher de 55 anos de São Miguel do Guaporé; um homem de 75 anos de Jaru; um homem de 89 anos de Theobroma e um homem de 84 anos de idade do município de Guajará-Mirim.
A Agevisa reforça ainda que os dados são analisados diariamente pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), que acompanha também a investigação epidemiológica feita pelas equipes de Saúde nos municípios, para checagem de dados.

Comentários

comentários

Continue Reading

#Porto Velho

Porto Velho: Prefeito visita obras no bairro Flamboyant, Lagoa e Ginásio Vinícius Dannin

Published

on

Grandes obras estão sendo realizadas pela prefeitura de Porto Velho, em diversas regiões do município. O prefeito Hildon Chaves, tem acompanhado pessoalmente os trabalhos em andamento no bairro Flamboyant, onde estão sendo asfaltados 10 quilômetros de ruas, no bairro Lagoa, que recebe principalmente obras de drenagem profunda e no Ginásio Vinicius Dannin, na avenida Amazonas, que está sendo reconstruído.

O Prefeito conversou com moradores e recebeu reconhecimento pelo trabalho. No bairro Flamboyant, as ruas estão sendo beneficiadas com estrutura completa, incluindo drenagem, pavimentação, calçada, meio-fio e sarjeta. A obra está praticamente pronta, restando apenas 5% do projeto.

“Falta apenas a rua Itatiaia, uma via importantíssima. Dentro de pouco tempo estaremos com essa obra totalmente entregue. Onde há um ano era apenas buraco e poeira, hoje temos ruas de qualidade. Esse trabalho demonstra que Porto Velho tem jeito”, comemorou o prefeito.

Moradora da rua Itamaraty há quase 35 anos, a costureira Maria Nazaré Pereira da Costa, não escondeu a alegria. “Quando eu vi as máquinas da prefeitura chegando fiquei feliz demais. O prefeito fez a parte dele. Com o asfalto melhorou muito. Eu já tinha feito a minha calçada e a prefeitura completou, agora ficou concluído”, disse.

Maria Nazaré da rua Itamaraty, comemorou a chegada do asfalto. Para a dona de casa Ivaneide Costa, a pavimentação serviu de incentivo para uma reforma na casa da família. “A lama acabou e a poeira também. Além de valorizar mais o imóvel, melhorou bastante”, celebrou a moradora.

Maria Nazaré, da rua Itamaraty, comemorou a chegada do asfalto
Maria Nazaré, da rua Itamaraty, comemorou a chegada do asfalto

GINÁSIO VINÍCIUS DANNIN

No Ginásio Vinícius Dannin, que faz parte do complexo do Colégio Padrão, o investimento é superior a R$ 1 milhão, recurso financeiro enviado pelo Ministério da Cidadania, por meio de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho e contrapartida do município. As instalações estão sendo refeitas, uma vez que foram duramente afetadas durante um incêndio. A expectativa é que tudo fique pronto até agosto deste ano.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, após a conclusão das obras, o ginásio será um espaço completo e moderno, que servirá para a diversidade de práticas esportivas, como o programa Talentos do Futuro. “A parte mais complicada, que é o telhado, que já está sendo finalizada. As arquibancadas serão refeitas e haverá assentos individuais”, explicou.

OBRAS NO BAIRRO LAGOA

Hildon Chaves também visitou o bairro Lagoa, onde estão sendo investidos cerca de R$ 20 milhões em obras que incluem 10 quilômetros de asfalto com serviços de drenagem, meio-fio e sarjeta. Os recursos são do governo federal provenientes de emenda de bancada de 2017 e contrapartida da Prefeitura de Porto Velho.

Os serviços iniciaram há cinco meses e após concluídos vão solucionar os problemas de alagamentos nas ruas do bairro.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Comentários

comentários

Continue Reading

#Porto Velho

Porto Velho: FIERO e parceiros doam EPIs para a SEMUSA

Published

on

Uma ação capitaneada pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) envolvendo empresários, empresas e entidades de diversos setores, como a Energisa Rondônia, Einstein Instituição de Ensino Ltda, Sindicato dos estabelecimentos de ensino particular do estado de Rondônia (SINEPE) e Grupo Rovema, resultou na aquisição e posterior doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para atender a rede de saúde de Porto Velho no enfrentamento à covid-19. A necessidade emergencial se deu pelo fato do aumento considerável do número de atendimentos de casos suspeitos e confirmados na capital.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), os casos estão numa crescente assustadora, e os pacientes têm permanecido vários dias nas unidades de urgência e emergência aguardando leitos para internação na rede estadual e precisando de suporte clínico, o que justifica o consumo desenfreado dos materiais para prosseguir com os atendimentos aos pacientes.

Diante desta situação, foram adquiridos pelo grupo de empresários e entidades, máscaras não reinalantes – com reservatório, máscaras cirúrgicas, e luvas de procedimento látex de tamanhos P, M e G, atingindo um quantitativo aproximado de 52 mil pares. Entre os dois tipos de máscaras, são quase 2 mil unidades.

As doações foram realizadas nesta quarta-feira, 3, na sede da FIERO e foram recebidas pela secretária da SEMUSA, Eliana Pasini. De acordo com a secretária, esse material supre as necessidades durante duas semanas. Estes EPIs serão destinados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs Sul e Leste) e os postos de saúde, Ana Adelaide, José Adelino e para o SAMU.

O presidente da FIERO Marcelo Thomé, afirmou que assim que recebeu a solicitação de ajuda da secretária, mobilizou os empresários do setor produtivo para se engajar neste ato de solidariedade. “Buscamos ajudar para recuperar a capacidade do município no sentido de ter todos os itens para o pleno atendimento aos enfermos”, disse. Com relação aos demais itens solicitados pela SEMUSA, Marcelo Thomé ressaltou que o grupo atenderá dentro da sua capacidade financeira, que é limitada, e de mercado, pois muitos equipamentos estão em falta para aquisição imediata.

Ao final, a secretária fez um apelo à população para que não promovam aglomerações desnecessárias. “Se você precisa sair para trabalhar, se proteja, use máscara, higienize as mãos com frequência, mas à noite, chegue em casa e não saia mais. Nossas unidades estão lotadas e nossos médicos e enfermeiros exaustos, desabafou Eliana Pasini”.

Participaram da solenidade de entrega, o vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, o presidente da Energisa André Theobald, o diretor do Sindicato dos estabelecimentos de ensino particular do estado de Rondônia – SINEPE, Augusto Pellúcio e o diretor do Grupo Rovema, Gilvan Guidin.

Comentários

comentários

Continue Reading

CADASTRE-SE

Newsletter

* indicates required

Trending